A DIFERENÇA DE SE FALAR COM DEUS


Há muita diferença em falar com Deus e com pessoas.
Quando se fala com Deus a satisfação é total, Ele fortalece, revigora, restaura.
As pessoas são falhas, a maioria irá ter um julgamento, uma condenação e uma solução que na maioria das vezes não será a solução de Deus para nossa vida. É preciso saber com quem compartilhar e falar coisas pessoais.
Já fui humilhada e exposta ao ridículo ao confiar em pessoas que não deveria, era como se colocassem uma marca em mim como marca um gado. Há tanta gente equivocada e que dão péssimos conselhos.
Vou dar um testemunho aqui, certa vez tive problemas sérios com uma pessoa da minha família, ele estava doente e não me ouvia, fui pedir conselhos sabe o que ouvi?
-"Deixe ele quebrar a cara".
Sabe o que aconteceu? Em um momento de cansaço e insensatez, ouvi este conselho e colhi consequências sérias e dolorosas. Minha família provou o abandono de muita gente, inclusive da pessoa que me deu este conselho.
Provérbios 19:4  As riquezas multiplicam os amigos; mas, ao pobre, o seu próprio amigo o deixa. 
Há tanta gente que erra por falta de cuidar dos seus próprios relacionamentos e querem nos aconselhar e não cuidam do que falam, usam palavras que fazem afastar mais e mais as pessoas de si, justificam os rótulos que imprimem dos outros.
Mas de quem eu menos esperei, esses Deus usou para me abençoar, estes estiveram presentes, sem rótulos, sem palavras ofensivas.
E Deus mandou novas pessoas em nossa vida as quais vale a pena compartilhar.
Nunca fui abandonada por Deus, Ele sempre esteve comigo.
Mas de verdade, é melhor falar com Deus.
É diferente falar com Deus porque Ele é grande. Nós é que aumentamos demais as pessoas no lugar dEle, e pecamos por isso.
Ele compreende o nosso interior como ninguém, e a sua palavra ela é apta para separar o que é do espírito e o que é da alma.
Hebreus 4:12  Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.
Falar com Deus me satisfaz, Ele tem pensamentos de paz para mim, Ele me guia, Ele é grande, incomparável, insubstituível, Ele me ouve e estará comigo até a consumação dos séculos, Ele é amor, Ele é graça e que basta!

O vídeo abaixo é a música FALAR COM DEUS, com o Grupo Novo Tom.


Postar um comentário

2 Comentários

Não serão publicados comentários ofensivos nesta página.