Uma mãe que não desiste

 
"Minha filhinha está à morte; vem, impõe as mãos sobre ela, para que seja salva, e viverá." Mc. 5.23


Joquebede foi uma mulher de coragem. Ela desafiou a própria morte. Seu filho Moisés nasceu para morrer, mas ela não o entregou à morte, não desistiu dele mesmo quando seu destino já estava traçado pelo Faraó do Egito. 

A ordem do Faró era matar todas as crianças do sexo masculino ou jogá-las aos crocodilos do rio Nilo. Joquebede fez provisão para a vida e não para a morte. Ela preparou um cesto bem calafetado e colocou o seu filho nas águas do Nilo. Para ela, o Nilo não era a sepultura do filho, mas o caminho da sua libertação.

Deus honrou a fé de Joquebede e seu filho foi parar nas mãos da filha do Faraó. Moisés não nasceu para morrer nas mãos dos egípcios, mas para libertar seu povo da escravidão.

Os homens tinha um plano de morte para ele. Deus tinha um agenda de vida.

Faraó pleiteava sua morte; sua mãe lutou pela sua vida.

Deus honrou Joquebede e Moisés cresceu no palácio, viveu ao deserto e libertou o povo da escravidão.

Mãe, não desista de seus filhos. Aqueles que hoje podem ser o motivo das suas lágrimas, amanhã poderão ser a razão da sua alegria!


Oração: Senhor Deus, clamo pela restauração de minha família. Não vou aceitar passivamente a derrota de meu lar. Não vou abrir mão de meus filhos. Não vou desistir de quem amo. Por Cristo.

De: Hernandes Dias Lopes
Do livro: Cada Dia (Especial Família), pag. 13.
COMPARTILHAR:

+1

0 Response to "Uma mãe que não desiste"

Postar um comentário

Não serão publicados comentários ofensivos nesta página.

10 posts + acessados da semana

Seguidores

Total de visualizações