Inacreditável!


"Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção vai se arrepender!"
Ri tanto ao ler essa letra.
Que coisa mais anti-bíblica.
Como o ser humano é cruel!
Cantar certas músicas hoje é um desafio ao conhecimento do cristão.
Alguém se lembra do servo Jó?
Lembram-se dos amiguinhos dele que o visitava quando perdeu tudo? Os críticos de plantão...
Só quem perdeu tudo na vida sabe o que é isso, e eu sei o que é isso.
Mas o coração de Jó era servo... ah Jó... você envergonhou o diabo... porque você orou por eles, e não fez como o autor dessa música aí citada... Jó... se você fosse cruel não oraria pelos pecados dos seus "amigos"....
Ah Jó... sua bênção chegou... porque seu coração não é provocador, não desejou pagar na mesma moeda... servo do SENHOR, Jó... foi restituído em dobro, por tudo que perdeu!
Sim DEUS, mesmo que não me restitua com dobrada porção, permaneça o meu coração íntegro assim, perdoador a ponto de não desejar ver o tropeço dos meus "amigos", mas a ponto de orar por eles, pelo perdão dos seus pecados!
"Sucedeu que, acabando o SENHOR de falar a Jó aquelas palavras, o SENHOR disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó." [Jó 42: 7 e 8]

3 comentários:

Gabriela disse...

Oi só passei para desejar uma semana abençoada na paz do Senhor Jesus. Já estou seguindo seu blog muito bom. abraços
www.blogandodemadrugada.blogspot.com

Isabela Leite disse...

Se arrempeder,isso não é cruel. Quando a pessoa se arrepende é totelmente diferente de crueldade. Concerteza uma pessoa irá se arrepender de ver o irmão passar na prova e não o ajudar e após ver a glória de Deus na vida do mesmo ele irá se sentir se sentir culpado.

Carla Berigo disse...

Verdade Isabela, arrependimento não é cruel, mas é diferente de culpa. Arrependimento não é remorso e nem vingativo. Arrependimento é ponte, religa o que foi quebrado, reconcilia, cura emoções.
Na minha interpretação o autor desta música usou a palavra "arrependimento" e não se encaixou, pois é uma frase que ouvimos tão comum em nossa sociedade e que se usa na forma vingativa, ninguém me ajudou, bem feito quando eu receber minha benção...bem feito. É bem por aí que se ouve...é isto que questionei.
Agradeço seu comentário, DEUS te abençoe.

Postar um comentário

Não serão publicados comentários ofensivos nesta página.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

+ Vistos da Semana