Inacreditável!


"Quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na bênção vai se arrepender!"
Ri tanto ao ler essa letra.
Que coisa mais anti-bíblica.
Como o ser humano é cruel!
Cantar certas músicas hoje é um desafio ao conhecimento do cristão.
Alguém se lembra do servo Jó?
Lembram-se dos amiguinhos dele que o visitava quando perdeu tudo? Os críticos de plantão...
Só quem perdeu tudo na vida sabe o que é isso, e eu sei o que é isso.
Mas o coração de Jó era servo... ah Jó... você envergonhou o diabo... porque você orou por eles, e não fez como o autor dessa música aí citada... Jó... se você fosse cruel não oraria pelos pecados dos seus "amigos"....
Ah Jó... sua bênção chegou... porque seu coração não é provocador, não desejou pagar na mesma moeda... servo do SENHOR, Jó... foi restituído em dobro, por tudo que perdeu!
Sim DEUS, mesmo que não me restitua com dobrada porção, permaneça o meu coração íntegro assim, perdoador a ponto de não desejar ver o tropeço dos meus "amigos", mas a ponto de orar por eles, pelo perdão dos seus pecados!
"Sucedeu que, acabando o SENHOR de falar a Jó aquelas palavras, o SENHOR disse a Elifaz, o temanita: A minha ira se acendeu contra ti, e contra os teus dois amigos, porque não falastes de mim o que era reto, como o meu servo Jó.
Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó." [Jó 42: 7 e 8]

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Oi só passei para desejar uma semana abençoada na paz do Senhor Jesus. Já estou seguindo seu blog muito bom. abraços
    www.blogandodemadrugada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Se arrempeder,isso não é cruel. Quando a pessoa se arrepende é totelmente diferente de crueldade. Concerteza uma pessoa irá se arrepender de ver o irmão passar na prova e não o ajudar e após ver a glória de Deus na vida do mesmo ele irá se sentir se sentir culpado.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Isabela, arrependimento não é cruel, mas é diferente de culpa. Arrependimento não é remorso e nem vingativo. Arrependimento é ponte, religa o que foi quebrado, reconcilia, cura emoções.
    Na minha interpretação o autor desta música usou a palavra "arrependimento" e não se encaixou, pois é uma frase que ouvimos tão comum em nossa sociedade e que se usa na forma vingativa, ninguém me ajudou, bem feito quando eu receber minha benção...bem feito. É bem por aí que se ouve...é isto que questionei.
    Agradeço seu comentário, DEUS te abençoe.

    ResponderExcluir

Não serão publicados comentários ofensivos nesta página.