CONTRASTES


Uma palavra que ouvi neste ultimo domingo e que guardei-a em meu coração para estudá-la, foi inspiradora!

A frase dita pelo pregador foi: ... “temos alguns contrastes”...

E por pensar nos meus contrastes, cheguei a conclusão que a maior luta de um cristão é deixar que o novo homem vença a batalha contra o velho homem.

Um velho homem que outrora não conhecia a DEUS de fato, não conhecia o seu amor, sua graça redentora e salvadora, não teve encontro com Jesus Cristo, vivia na carne, satisfazendo suas vontades e anseios, sujeito as potestades do mau... este velho homem deve morrer, na cruz de Cristo, para que um novo homem possa ressurgir, na graça de Cristo!

Hoje, o evangelho “show” e do “poder” pregado por aí e na mídia está muito distante do verdadeiro evangelho de Cristo.

O evangelho de Jesus Cristo desafia a mudar, todos os dias, a prioridade é SER um cristão, e não TER coisas ou RECEBER poder.

O evangelho de Jesus Cristo não é capitalista! Se você ouvir que depois que alguém aceitou a Cristo, comprou carro e casa, mude de canal! Esse jesus cristo papai noel , capitalista, não é o verdadeiro!

Se você ouvir que precisa ter fé para dar uma certa quantia determinada pelo pregador ao pregador, para ser abençoado, desligue a TV e nunca mais ouça tal pregador, porque DEUS não tem enviados que pregam a mentira, com DEUS não se faz barganha, Ele abençoa na graça, pela graça e de graça!

O verdadeiro evangelho prega a simplicidade, a exemplo de Jesus Cristo que nasceu em uma manjedoura, lugar simples, trabalhou com seu pai como carpinteiro, não viveu como os reis dos palácios como esperava o povo, Ele não era capitalista, nem socialista, nem comunista, nem partidarista, o Seu Reino não era deste mundo, porém veio salvar o mundo, veio estabelecer um contraste eterno!

Muitos torcem o evangelho genuíno e enganam as pessoas pelas suas próprias cobiças.

Procuram a Jesus Cristo para RECEBEREM poder. Para se tornarem especiais, diferentes e serem reconhecidos. Pessoas vazias que invejam o que os outros são e possuem.

Outros procuram a Jesus para RECEBEREM milagres. Nos evangelhos encontramos fatos em que a multidão corria atrás de Jesus por interesse daquilo que Ele poderia dar, e não por quem Ele era! Não era por amor a Ele, mas por interesse.

Contraste significa:
. Oposição entre pessoas ou coisas com vantagem para uma delas.
. Diferença considerável.
. Oposição; resistência.

Ao entregar a vida a Jesus Cristo, um novo homem nasce e este precisa ser fortalecido na palavra de DEUS, no discipulado, na oração, na consagração, na santificação e na constância e na perseverança da vivência no REINO de Jesus Cristo, e assim realmente RECEBER O PODER de fazer desaparecer o velho homem, do qual o inimigo vai fazer sempre lembrar, vai acusar, vai apontar, para envergonhar e enfraquecer, até que a pessoa desista da sua fé, e seja um apostata.

O maior inimigo de um cristão, para mim , não é Satanas, porque este já foi vencido e está condenado, mas sim, a sua própria resistência ao crescimento no caráter de JESUS CRISTO. É a sua oposição de não colocar em prática os frutos do Espírito Santo (Gálatas capitulo 5).

Cristão que não estuda a bíblia é um cristão vulnerável, não tratado, fraco, deformado, a deriva, sob vento de doutrinas. Cristão que não tem um compromisso semanal com uma igreja local, é como um jovem que sai de casa e não quer saber dos cuidados, educação e conselhos dos seus pais, resumindo, é como jovem rebelde e tolo que pensa que pode tudo sozinho.

O pior contraste em um cristão é quando ele ainda continua sendo orgulhoso, rebelde e soberbo. Quando suas vontades, sua mente é dominada por interesses egoístas, materias e possessivas.

Jesus disse que não há comunhão com luz e trevas, que não se pode esconder uma candeia atrás do monte, enfim, na vida de um cristão, os contrastes devem ser constrangedores para si próprio, devem ser gigantes a serem derrotados pela perseverança e palavra de DEUS.

Contraste ausente na vida de um cristão nada mais é do que a luz de Cristo presente!

Deixemos a luz de Jesus Cristo, a estrela da manhã, brilhar em nossas vidas por completo, chega de contraste!

Postar um comentário

0 Comentários